sexta-feira, 28 de novembro de 2014

LC BRODOWSKI HOMENAGEIA CLMJP DOUGLAS / TARCILIA

HOMENAGEM DO LC DE BRODOWSKI AO CASAL
 CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA/DM. MARIA TARCILIA


Na medida em que os anos passam, mais plena deve ser a nossa vida cotidiana, tornando-a repleta de belas expressões de amor verdadeiro e da intensa luz de sabedoria.

Muitas vezes nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos. 

O tempo passa, os associados mais antigos de Lions, além dos seus conhecimentos inestimáveis sobre as coisas do leonismo e o discernimento de longos anos de serviços, estão por aí e acolá, são mais dedicados á perpetuação dos padrões e da imagem de nossa associação.  Podemos confiar neles para a boa e completa execução de uma tarefa, como qualquer pessoa de mais idade não estão mental e fisicamente acabados, por isso devemos tratá-los como vigorosos, vivos e ávidos para o ideal de servir.

            Homenagear ente queridos é uma prática muito constante no meio político às vezes isso não nos fazem nenhum bem, porque além de nos trazerem muitas lembranças, nos trazem muitos sofrimentos.
Dentro do leonismo isto é diferente, muito embora esta prática de homenagear pessoas de nosso convívio não ser muito freqüente e quase nunca acontece, más é gratificante e bom, tanto para quem presta a homenagem e melhor ainda para quem a recebe.

 Neste momento tão oportuno, não poderíamos deixar passar a oportunidade para prestarmos nossa singela homenagem a um querido casal de nosso convívio, não só pelos relevantes serviços prestados, ao longo de seus (37) anos de amor ao leonismo, em especial no nosso querido Lions Clube de Brodowski, como também em todo nosso Distrito.

Estamos fazendo alusão ao querido casal Past-presidente CLMJP Antonio Douglas Zapola e sua Domadora Maria Tarcilia Zapola que; mesmo diante das adversidades que a vida lhes oferece, estão aí com muito vigor e disposição, ainda permanecendo na ativa. Falar de seus méritos é chover no molhado.  

Todos nos sabemos que são detentores de muitos, predicados em especial ocupou por (4) quatro vezes o cargo de Presidente dirigindo os destinos de nosso glorioso Lions Clube de Brodowski, bem como ocupando cargos relevantes na Staf da Governadoria.

O que poderíamos dizer CLMJP DOUGLAS e DM TARCILIA ??

 Não há palavras que possam descrever a grande satisfação em tê-los como amigos e companheiros, e agradecê-los por tudo que vocês fizeram na luta pelo companheirismo, pelo amor ao próximo e pelo ideal de servir desinteressadamente.

Que possamos seguir o seu legado, os seus exemplos de ensinamentos de vida a dois e profícua. Só nos resta, pedir para que o Supremo Criador possa derramar sempre em suas vidas a paz que dele se emana, aceitem as nossas sinceras homenagens, o nosso respeito, o nosso carinho e profunda consideração.  

Gostaríamos de premiá-lo CLMJP DOUGLAS com uma taça de ouro maciço de 18 quilates igual a da copa do mundo, más como isso não é possível, vou pedir para o Presidente CLMJP CAETANO ADAMI NETO, colocar em sua lapela o seu PIN de presidente 100%, não só pela sua gestão que ora se encerra, mas pelos seus 37 anos dedicados aos ideais do leonismo “NOS SERVIMOS”. e para a DM TARCILIA um beijo no Coração.

 Encerro minha fala com palavras ditas por Madre Tereza de Caucutá “na vida tudo passa, tudo envelhece e morre, só não passam os bons exemplos que você planta e o amor que você reparte”.

= RECEBAM A NOSSA HOMENAGEM, A NOSSA SAUDAÇÃO E UMA CALOROSA SALVA DE PALMAS!!!!!!!!!


CLMJ Antonio Olimpio Dias

Brodowski-SP, 19 de julho de 2.104

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SALVADOR PEREIRA DOS SANTOS



Batatais perdeu no dia 07 de outubro, uma ensolarada 3ª. Feira, um de seus personagens que marcou sua passagem através de sua simpatia, carisma e musica. Perda sentida também em Brodowski, onde tinha também vários amigos, além de filha Tarcilia, e tantos parentes e admiradores, e cidade também onde tanto tocou e cantou para muitos.

Faleceu aos 90 anos, repleto de vida, de vitalidade,  o Sr. SALVADOR PEREIRA DOS SANTOS, acordeonista, que durante décadas, animou bailes, encontros, roda de amigos e a família, sempre alegre com sua “sanfona”, a qual dominava com maestria, mesmo sem nunca ter estudado musica, acompanhada de seu jeito simples de cantar. Sua morte repentina, já que ainda desfrutava de saúde e lucidez de dar inveja, com aparência bem mais jovem, deixou perplexo a todos, que já programavam a comemoração de 91 anos, que iria completar em 07 de janeiro.

Casado com D. Elza Belga dos Santos, falecida em 21 de março de 2.003, Salvador teve os filhos  TARCILIA (Casada com Antonio Douglas Zapolla); Lucila (casa com Luiz Carlos Elias); Adarci (Casado com Luiz Gualtiero Gonçalves), Maria de Lourdes (casada com Flávio Pupin), Jacira (falecida em 07 de fevereiro de 2.013) e Devanir (Casado com Salma Figueiredo), e os netos: DANILO (Adriana), ELAINE CRISTINA(Marcelo) , THAUANA (Oton), JAMES (Michele), MICHEL, DIOGO (Cristiane) , GISELE (Márcio)  e PAOLA (João) , e também os bisnetos KAUÃ, JULIA, EMANUELLE, GUILHERME e JOÃO GABRIEL. (e mais um a caminho.....)


Sua vida sempre foi marcada pela simpatia, pelo sorriso fácil e cativante, pelo amor à musica e à família.

Partiu tendo a felicidade de sempre conviver fraternamente com todos, participativo, com seu jeito simples e podendo ver todos os filhos bem formados, e até dois dias antes, na comemoração de BODAS DE PRATA do filho DEVANIR, foi o animador do encontro, com sua “sanfona” e cantoria.

O consolo da família para aceitar uma perda tão dolorosa, está nas palavras de Santo Agostinho, as quais condizem com a realidade de vida e da aceitação da morte:

A morte não é nada. 
Eu somente passei 
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, 
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome 
que vocês sempre me deram, 
falem comigo 
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo 
no mundo das criaturas, 
eu estou vivendo 
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene 
ou triste, continuem a rir 
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi, 
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo 
o que ela sempre significou, 
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora 
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora 
de suas vistas?

Eu não estou longe,  apenas estou 
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.

Depoimento marcante e que traduz bem quem foi o Sr.  Salvador foi feita pela filha Tarcilia:

Obrigado, Pai, pelo seu exemplo de amor a vida,
de família, de perseverança, de capacidade, de sensibilidade,
que dominou tão bem o acordeom, sem nunca ter tido aulas
de musica ou coisa parecida, que sempre nos deu tantos
momentos bons com sua "sanfona", que enfrentou tudo
sempre com aquele sorriso largo e franco, que só despertou
em todos o sentido do CARINHO e do AMOR ...
jamais o esqueceremos.....













quinta-feira, 25 de setembro de 2014

COMO ESTÁ O LIONS !


Seja nas reuniões dos clubes, nos fóruns, conselhos, convenções, e ate mesmo em um bate papo informal entre CCLL, com frequência essa pergunta vem a tona. Aliado a ela, comentários do tipo: O Lions está envelhecido. O Lions precisa se adequar aos novos costumes. O Lions precisa de mudanças.
            Diante de tais questões, e prestando muita atenção em CCLL jubas largas, cheguei a conclusão de que o Lions esta como deveria estar. Nem melhor, nem pior, mas sim, e acima de tudo, como um grande clube de serviços.
            Dizer que esta envelhecido, trata-se de uma inverdade, afinal, quantos jovens caminham ombro a ombro nesse caminho de prestação de serviço desinteressado. Prova disso temos diariamente quando saímos de nosso clube e participamos de eventos, ou mesmo quando visitamos outros clubes. O que encontramos e um equilíbrio entre jovens leões e jubas largas.
            Quanto as mudanças, que mudanças seriam estas, se ao analisarmos nossos ideais, eles ainda são fortes e altruístas.
            Quais seriam os novos costumes que devemos nos adequar? Não vejo nenhum, mesmo porque, a grande mudança que ocorreu foi a integração digital, e o Lions esta perfeitamente adequado a isso.
            A verdade, é que o Lions esta muito bem. Lógico, que, como em qualquer família, e nos somos uma, sempre há discordância de ideias, e ate conflito de relacionamentos, mas isso tudo o verdadeiro leão supera.
            O Lions Clube não se trata de uma entidade filantrópica como muitos pensam, inclusive alguns leões, mas sim, um clube de serviço, e como disse o PDG Oswaldecir Apparecido Roque, “Temos que ter orgulho em servir”.
            Nós leões servimos desinteressadamente. O nosso prazer esta em fazer, e não em ter nosso nome divulgado, tampouco com interesses pessoais.
            Um verdadeiro Leão procura sempre estar atualizado em relação as atividades de seu clube, e suas criticas são sempre moderadas e acima de tudo com subsídios para tal.
            O Leão, tem orgulho em chamar seu par de companheiro, afinal, é isso que ele e, e jamais o difama, mesmo havendo enormes dificuldades entre eles, afinal, são leões.
            E aquele que não supera esses conflitos, que nos preâmbulos de suas ações há interesses pessoais, não e um verdadeiro leão. Trata-se de uma hiena, que vive à sombra, e sorrateiramente espera os leões agirem para depois saciarem seus anseios.
CL CÉSAR GULLO
LC  BRODOWSKI-SP

01/04/2014

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Entusiasmo é fundamental



Entusiasmo é fundamental
PCC Aurélio Pires *


No mundo moderno do voluntariado, ENTUSIASMO, é a palavra-chave. É ela que estimulará os anseios motivacionais do leonismo, de modo a superar letargia em que se acomodou a maioria dos seus integrantes, responsável, por não se ter, nestes últimos anos, superado, ou sequer mantido os índices de referência, de que todos outrora nos orgulhávamos. Mas a resposta é a médio e longo prazo, pois se trata de uma postura de mudança cultural, que alavancará os procedimentos promocionais.

Como o próprio nome predispõe ENTUSIASMO, significa exaltação criadora, inspiração, arrebatamento extraordinário daqueles que estão sob inspiração divina, vigor no falar e no agir e mais, em definição dicionária, dedicação ardente, paixão, viver alegria e júbilo, tudo isso de bom, do que há de melhor, pois se origina de uma palavra grega que significa Deus.

ENTUSIASMO significa ter um DEUS dentro de si, requisito esse, que desenvolvido, leva a transformar idéias em práticas vencedoras e daí em resultados positivos.

Eliminando-se o egocentrismo e adicionado-se os ingredientes da humildade, disciplina, determinação e liderança, se constrói um "cesto de ativos de qualidade", gerando uma variável de oportunidades, com diferentes valorizações, que só irão revelar o seu potencial em relativo intervalo de tempo, sendo ações típicas, que possibilitam avaliações dos resultados.

Essa conjugação de fatores, forma o potencial com o qual todos os integrantes do movimento leonístico, estão comprometidos, QUALIDADE, valendo assim, aplicar o ensinamento de MAGRETS, em sua obra Liderança : mais do que ser bom é necessário ser melhor por você ser diferente.

E o que é ser melhor e ser diferente?

Podendo parecer subjetivismo, em verdade não o é, pois, SER MELHOR é definir claramente objetivos e metas, é saber onde está e onde quer chegar, identificando os meios e as capacidades necessárias para transformá-las em ações produtivas, que apesar das concorrências não possam jamais ser imitadas. É como recomenda o Presidente JIMMY ROSS "criar entusiasmo dentro do Clube", ser criativo e transformador, criatividade inovadora, concreta exeqüível e construtiva.
Essas transformações que não esgotam as idéias têm que ter outro ingrediente SER DIFERENTE que é uma condicionante do SER MELHOR, porquanto implica labor que conduza ao diferente. Este é contraditório ao rotineiro, e por isso ainda dentro do ensinamento Presidencial MUDANÇAS de PARADIGMAS são imperiosas e necessárias, tendo além daqueles ingredientes, sobretudo o ENTUSIASMO.
Ter ENTUSIASMO dentro de si é SER MELHOR e ser DIFERENTE.
Os leões precisam além de otimistas, serem ENTUSIASTAS, entusiasmados que acreditem mais em si mesmos, em sua capacidade de mudar, de vencer, de abrir novas alternativas, para o leonismo e para si próprios, a fim de poderem ver UM LEONISMO MODERNO com um rol de oportunidades para novos relacionamentos e empreendimentos sociais.

Os resultados positivos serão um portifólio amplo do orgulho de ser leão, com destaque para o ENTUSIASMO, que deve reinar dentro de cada um.


É o que se propõe para o inicio do próximo ANO leonístico 2014/2015

editorial do livro INSTRUÇÕES LEONISTICAS BRODOWSKIANAS



Neste AL 2013/2014, o lema de nosso Presidente Internacional Barry Palmer é SIGA SEUS SONHOS. Entre as varias mensagens que lemos neste ano escritas pelos nossos dirigentes, notamos que todos abordam, com propriedade, este lema.
Assim, o CL PIP JOÃO FERNANDO SOBRAL, Presidente Internacional AL 1976/1977 (ano da fundação do LC BRODOWSKI-SP),  afirma que “ o sonho é uma visão futura de um objetivo ou de algo significante pra você. Pode ser qualquer coisa que seja importante: escrever um livro, construir uma família....
O CL FABIO DE OLIVEIRA, Diretor Internacional 2013/2015, diz que “ seguir nossos sonhos é a execução fantástica de projetos, através de empenho e dedicação, desde a elaboração à sua conclusão.!”
O PCC EDGAR ANTONIO PITTON, Presidente do Conselho Nacional de Governadores DMLC, 1975/1976, afirma que “ os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor de sua história.... O sonhos fazem os tímidos terem golpe de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades. “
O CC CL ANTONIO CARLOS BITTAR, Presidente do Conselho de Governadores do DMLC, 2013/2014, diz “ o lema ACREDITE NA FORÇA DE SEUS SONHOS que escolhi para minha gestão é uma tradução rápida do que tem sido minha vida até agora. “
O CL ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI, Governador AL 1999/2000, do lc Ribeirão Preto / Jardim Paulista, um dos grandes mestres escritores de Instrução Leonística, em sua de suas obras, conclama os CCLL a SONHAR E E ACREDITAR SEMPRE.
Tudo isso, e muito mais do que lemos e vivenciamos no leonismo, desde o dia 09 de fevereiro de 1.977, quando ajudamos a fundar o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, nos motiva a continuar sonhando sempre com um leonismo cada vez mais forte, mais consolidado,  mais alicerçado no COMPANHEIRISMO, na prestação de serviço desinteressado, e nos mostrou  um caminho que através de INSTRUÇÕES LEONISTICAS podemos trilhar, seguir e até proporcionar motivação para que muitos outros CCLL, CCaLL, Domadoras e Leos continuem sonhando com este leonismo ideal.
Assim, traduzindo a felicidade que temos em ver que os CCLL do LC Brodowski ao longo destes 37 anos, assimilam muito do que recebem através de instruções de grandes lideres, de companheiros que acreditam, e fazem as suas próprias instruções leonísticas, muitas das quais tem recebido de vários clubes, de vários dirigentes, não só do LC-6 como praticamente de todo o Brasil, elogios e cumprimentos, nos motivou a acreditar, a sonhar em contribuir ainda mais para este movimento que aprendemos a amar, e sonhar com um livro que fosse NOSSO, que fosse BRODOWSKIANO.
E agora, compilando todo este trabalho (que pode também ser lido no site “ www.lionsclubedebrodowski.com.br”), realizamos este nosso SONHO, e o transformamos neste livro, que oferecemos aos CCLL do nosso movimento.
E só podemos cumprimentar os CCLL que neste período fizeram seus próprios trabalhos, e que mostram a força do leonismo brodowskiano. Parabéns a todos.  E que possamos, todos, continuar acreditando nos nossos sonhos, em ver sempre, cada vez mais, um LEONISMO digno dos ideais que em 1.917, MELVIN JONES legou àqueles que acreditam no ser humano como um instrumento de ação social, que lutam pelo semelhante, que lutam por um mundo melhor.
BOA LEITURA A TODOS !
CLMJP Antonio Douglas Zapolla
Presidente AL 2013/2014
Lions Clube de Brodowski

junho/2014

POSSE DE DIRETORIA 2014/2015 - LIONS CLUBE DE BRODOWSKI

Aconteceu na noite de 19 de julho de 2.014, no CENTRO SOCIAL LIONS CLUBE, a assembléia geral festiva de posse da Diretoria do AL 2014/2015.


Uma noite marcada pela simplicidade e pelo companheirismo que sempre caracterizou o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, e que foi prestigiada pelos clubes vizinhos: ALTINOPOLIS, BATATAIS, CAJURU, CRAVINHOS RIBEIRÃO PRETO/JARDIM PAULISTA e SERTÃOZINHO/CENTENÁRIO. Também estavam representados: a Prefeitura Municipal, a Loja Maçônica Luz de Brodowski, a Loja Maçônica Compromisso de União, de Brodowski, o Rotary Clube de Brodowski e a UNIESP/AFARP, de Ribeirão Preto. A presença dos CCLL e domadoras foi 100%, o que comprova o senso de companheirismo e consideração do clube.

A formação da mesa principal foi feita pelo CL Antonio Valdecir Bradássio Junior, sendo que o CL Raul Suarez Mantovani fez a Invocação a Deus e o CL Guilherme Bartolomeu Adami foi nomeador como Mestre de Cerimônias.


A parte social foi feita pelo CL Cássio Augusto Patrici, onde entre vários aniversários foi comemorado o de 45 anos de casamento do Casal Fundador João Piola/Ercília, presentes na reunião.


A saudação aos visitantes e convidados foi feita pelo CLMJ José Mario Jorge, que com sábias palavras soube traduzir o agradecimento do LC Brodowski pela presença e pelo prestigio de todos os presentes.
Dentro do protocolo, o LC Brodowski fez uma sincera homenagem à turma de Pedagogia da UNIESP / AFARP, de Ribeirão Preto, que no PROJETO NOVO AMANHECER, coordenada pela Domadora FABIANA DE JESUS PEREIRA PATRICI, esposa do CL CÁSSIO AUGUSTO PATRICI, durante todo o AL 2013/2014 promoveu diversas atividades de atendimento ao Asilo Lar da Fraternidade, Creche Santa Rita de Cássia, beneficiando também a Sociedade Vicentina, o projeto SOMAR, as monjas, várias família carentes locais, além da Creche Lar Irmã Isolina, de Rib. Preto, que é mantida pelo LC Rib. Preto/Jardim Paulista, a CASAS DE BETANIA. Estiveram representando este projeto, a Profa. Ester Fabosse, a representante das Alunas, Bruna Marinheiro e a coordenadora do Projeto, DM Fabiana, que receberam certificados de honra ao Mérito e mimos. Emocionada, em nome do projeto, falou a DM Fabiana, explicando esta ação social disse que este trabalho terá continuidade e que espera contar sempre com a participação do LC Brodowski.




Ainda dentro do protocolo, o CLMJP Antonio Douglas Zapolla, Presidente AL2013/2014, fez o lançamento do livro INSTRUÇÕES LEONISTICAS BRODOWSKIANAS, prefaciado pelo CLMJ Antonio Domingos Andriani, PDG AL 1997/1998, que recebeu simbolicamente o primeiro exemplar, também entregue solenemente ao CLMJ Caetano Adami Neto, Presidente AL 2014/2015 e ao Prefeito Municipal, CLMJ Elves Sciarretta Carreira. Ao final todos receberam um exemplar do livro, que está sendo enviado a todos os clubes do LC-6, dirigentes Leonísticos e outros. 


A seguir, foi feita a transmissão de cargos, onde o CLMJ Caetano Adami Neto / DM Rosa Meire, assumiram o cargo de Presidente AL 2014/2015, e após a tradicional troca de mimos, o presidente deu posse a toda diretoria, tendo como Secretário, CL  César Gullo, Tesoureiro CLMJ José Luis Suarez Pugnoli e os demais cargos divulgados emwww.lionsclubedebrodowski.com.br/diretoria1415.html 









Na seqüência, como ultimo ato e atividade da Diretoria AL 2013/2014, o CLMJ MAURICIO DE SOUZA, PDG AL 2010/2011, fez a entrega, em nome  de LIONS INTERNACIONAL FUNDATION (LCIF), da honrosa comenda de COMPANHEIRO MELVIN JONES PROGRESSIVO, ao CL CAETANO ADAMI NETO, que recebeu o pin através do Presidente e também de um belo certificado entregue pelo CL GUILHERME BARTOLOMEU ADAMI, filho do  homenageado. Bastante emocionado, o CLMJP CAETANO agradeceu e foi aplaudido de pé por todos os presentes.


Depois, o CL Presidente Douglas falou sobre os motivos que levaram o clube a dar este titulo, lembrando que desde 1.978, quando o CL Caetano ingressou no leonismo, apadrinhado pelo CLMJ Nelson Agostinho, foi sempre de uma dedicação extrema ao movimento, sendo presidente nos AALL 1994/1995 e 2009/2010. É também um dos companheiros mais queridos do clube, sempre com muito AMOR E HUMILDADE PARA SERVIR, além de ter  uma participação sempre constante em todas as atividades do clube, super importante na reforma do Centro Social realizada em 2013, na reforma da Casa do Zelador, nos trabalhos da PIAZZA DELLA NONNA ( já em sua X Edição), no 1º ARRAIAL DE BRODOWSKI, enfim, em tudo onde é necessário um COMPANHEIRO dedicado, responsável, amigo, participativo, tolerante, compreensivo e acima de tudo,  um CL  que pratica o NÓS SERVIMOS, traduzido no companheirismo, no serviço DESINTERESSADO,  com muito amor e cujo lema sempre é : Liberdade, Igualdade, Ordem, Nacionalismo e Serviço.
É também padrinho dos CCLL:  GUILHERME BARTOLOMEU ADAMI, seu filho, que nasceu e cresceu dentro do Lions, e desde 2010 é  um CL atuante,  tendo sido entre outros cargos, Tesoureiro, já escolhido para Presidente AL 2016/2017; do CLMJ JOSÉ LUIS SUAREZ PUGNOLI, em 2008, e que já foi Presidente por duas gestões, além de Presidente de Divisão D-3, em 2012/2013; do CL JOSÉ EMILIO REATTO, em 2009, também CL dos mais participativos, já cotado também para ser um futuro COMPANHEIRO MELVIN JONES, e  sendo cogitado para Presidente AL 2017/2018.
Portanto, este título de COMPANHEIRO MELVIN JONES PROGRESSIVO é dos mais relevantes, e como disse o CL Presidente 2013/2014, mesmo tendo entre os CCLL que ainda recebem vários que mereceriam e merecem, esta homenagem prestada está dentro daqueles princípios de que não devemos perder a oportunidade para que seja feita, e que não devemos deixar para “amanhã”, o que podemos fazer “hoje”.












No final do protocolo, o CLMJ ANTONIO OLIMPIO DIAS, em nome dos associados e domadoras, prestou uma homenagem ao CLMJP Antonio Douglas Zapolla pelos quase 38 anos de leonismo, entregando-lhe o pin de Presidente 100%.

HOMENAGEM DO LC DE BRODOWSKI AO CASAL
 CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA/DM. MARIA TARCILIA

Na medida em que os anos passam, mais plena deve ser a nossa vida cotidiana, tornando-a repleta de belas expressões de amor verdadeiro e da intensa luz de sabedoria.

Muitas vezes nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos. 

O tempo passa, os associados mais antigos de Lions, além dos seus conhecimentos inestimáveis sobre as coisas do leonismo e o discernimento de longos anos de serviços, estão por aí e acolá, são mais dedicados á perpetuação dos padrões e da imagem de nossa associação.  Podemos confiar neles para a boa e completa execução de uma tarefa, Como qualquer pessoa normal de mais idade,  não estão mental e fisicamente acabados, e por isso devemos tratá-los como vigorosos, vivos e ávidos para o ideal de servir.

            Homenagear entes queridos é uma prática muito constante no meio político. Às vezes isso não nos fazem nenhum bem, porque além de nos trazerem muitas lembranças, nos trazem muitos sofrimentos. 

Dentro do leonismo isto é diferente, muito embora esta prática de homenagear pessoas de nosso convívio não ser muito freqüente e quase nunca acontece, mas é gratificante e bom, tanto para quem presta a homenagem e melhor ainda para quem a recebe.

 Neste momento tão oportuno, não poderíamos deixar passar a oportunidade para prestarmos nossa singela homenagem a um querido casal de nosso convívio, não só pelos relevantes serviços prestados, ao longo de seus (37) anos de amor ao leonismo, em especial no nosso querido Lions Clube de Brodowski, como também em todo nosso Distrito.

Estamos fazendo alusão ao querido casal Past-presidente CLMJP Antonio Douglas Zapola e sua Domadora Maria Tarcilia Zapolla que mesmo diante das adversidades que a vida lhes oferece, estão aí com muito vigor e disposição, ainda permanecendo na ativa. Falar de seus méritos é chover no molhado.  

Todos nos sabemos que são detentores de muitos, predicados em especial ocupou por (4) quatro vezes o cargo de Presidente dirigindo os destinos de nosso glorioso Lions Clube de Brodowski, bem como ocupando cargos relevantes na Staf da Governadoria.

O que poderíamos dizer CLMJP DOUGLAS e DM TARCILIA ??

 Não há palavras que possam descrever a grande satisfação em tê-los como amigos e companheiros, e agradecê-los por tudo que vocês fizeram na luta pelo companheirismo, pelo amor ao próximo e pelo ideal de servir desinteressadamente.

Que possamos seguir o seu legado, os seus exemplos de ensinamentos de vida a dois e profícua. Só nos resta, pedir para que o Supremo Criador possa derramar sempre em suas vidas a paz que dele se emana, aceitem as nossas sinceras homenagens, o nosso respeito, o nosso carinho e profunda consideração.  

Gostaríamos de premiá-lo CLMJP DOUGLAS com uma taça de ouro maciço de 18 quilates igual a da copa do mundo, más como isso não é possível, vou pedir para o PresidenteCLMJP CAETANO ADAMI NETO, colocar em sua lapela o seu PIN de presidente 100%, não só pela sua gestão que ora se encerra, mas pelos seus 37 anos dedicados aos ideais do leonismo “NOS SERVIMOS”. e para a DM TARCILIA um beijo no Coração.

 Encerro minha fala com palavras ditas por Madre Tereza de Calcutá “na vida tudo passa, tudo envelhece e morre, só não passam os bons exemplos que você planta 
e o amor que você reparte”.

 RECEBAM A NOSSA HOMENAGEM, A NOSSA SAUDAÇÃO E UMA CALOROSA SALVA DE PALMAS!!!!!!!!!


CLMJ Antonio Olimpio Dias

Brodowski-SP, 19 de julho de 2.104







Após o encerramento dos trabalhos do Mestre de Cerimônias, foi convidado o CL WILSON ARANTES, do LC BATATAIS, clube padrinho, para falar em nome dos clubes visitantes, 



o CLMJ ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI, PDG AL1997/1998, do LC RIBEIRÃO PRETO / JARDIM PAULISTA, em nome dos dirigentes Leonísticos




 e o Prefeito Municipal de Brodowski, CLMJ ELVES SCIARRETTA CARREIRA, em nome das autoridades presentes.





 Todos para enalteceram a história e trajetória de 37 anos, quase 38 anos, do LC BRODOWSKI, e desejando ao CLMJP CAETANO ADAMI NETO / DM Rosa Meire e toda sua diretoria, mais um ano onde o leonismo verdadeiro estará apoiado no AMOR E HUMILDADE PARA SERVIR, tendo o CÓDIGO DE ÉTICA DO LEONISMO e os OBJETIVOS DE LIONS INTERNACIONAL como alicerce maior,



OBJETIVOS DE LIONS INTERNACIONAL

Organizar, fundar e supervisionar clubes de serviço a serem chamados de Lions Clubes.
Coordenar as atividades e padronizar a administração de Lions clubes.
Criar e promover o espírito de compreensão entre os povos da Terra.
Promover os princípios de boa governança e boa cidadania.
Interessar-se ativamente pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade.
Unir os clubes com laços de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca.
Oferecer um fórum para a discussão aberta de todas as questões de interesse público, desde que partidarismo político e sectarismo religioso não sejam debatidos pelos sócios do clube.
Encorajar pessoas de mentalidade de serviço a servir suas comunidades sem recompensa financeira pessoal, estimular a eficiência e promover elevado padrão de ética no comércio, indústria, profissões, serviços públicos e empreendimentos privados.

Código de Ética do Leão

Demonstrar fé nos méritos da minha profissão, esforçando-me para conseguir honrosa reputação mercê da excelência dos meus serviços.
Lutar pelo êxito e pleitear toda remuneração ou lucro que equitativa e justamente mereça, recusando, porém, aqueles que possam acarretar em diminuição de minha dignidade, devido a vantagem indevida ou conduta duvidosa.
Lembrar que, para ser bem-sucedido nos negócios ou empreendimentos, não é necessário destruir os dos outros. Ser leal com os clientes e sincero comigo mesmo.
Sempre que surgir uma dúvida a respeito do direito ou da ética de minha posição ou conduta em relação ao próximo, decidir em meu próprio detrimento.
Praticar a amizade como um fim e não como um meio. Sustentar que a verdadeira amizade não é o resultado de favores mutuamente prestados, dado que não requer retribuição, pois recebe benefícios com o mesmo espírito desinteressado com que os dá.
Sempre ter em mente meus deveres de cidadania para com meu país, meu estado e minha comunidade, e devotar-lhes lealdade inabalável em palavras, atitudes e conduta. Dedicando-lhes desinteressadamente meu tempo, meu trabalho e meus recursos.
Ajudar ao próximo, consolando o aflito, fortalecendo o desvalido e socorrendo o necessitado.
Ser comedido na crítica e generoso no elogio; construir e não destruir.


     e se apegando na Invocação a Deus como um norte a guiar a todos.

Senhor, nós Vos agradecemos o estar aqui
reunidos para nos conhecermos melhor e assim
poder servir melhor os nossos semelhantes.
Dai-nos a humildade, a sabedoria e a força
necessária para cumprir nossos deveres, com
entusiasmo e tenacidade.
Dai-nos a bondade e tolerância,
para respeitar a opinião dos demais e
alimentar a aspiração de todos a servir a
humanidade que sofre.

Protegei nossa grande
família leonística, a qual trabalha, hoje e sempre,
pelo culto da amizade,do amor ao próximo e do
serviço desinteressado.
Velai, Senhor, pelos
destinos do Brasil e bendizei nosso trabalho.

Assim Seja!

A oração final foi lida pelo CL CESAR GULLO