terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

LC BRODOWSKI RECEPCIONA GOVERNADOR NOS SEUS 33 ANOS


Em uma inesquecivel noite de companheirismo, de leonismo e de FAMILIA, o LC Brodowski recebeu no dia 09 de fevereiro de 2.010, 3a. feira, no Centro Social Lions Clube, a visita oficial do casal Governador do Distrito LC-6, AL 2009/2010, CL ANTONIO CARLOS BITTAR / CaL EDILEILA, que vieram trazer a sua mensagem com muito COMPANHEIRISMO, ORGULHO E HONRA.
O casal chegou a Brodowski no período da tarde, e acompanhado da diretoria do clube, visitou e conheceu a cidade, seus pontos turísticos, obras do Lions Clube ( Velório Municipal e Centro Social), tendo tido a melhor das impressões da Terra de Portinari, conhecendo também as esculturas do renomado pintor/escultor Adélio Sarro, que fez obras de grande valor cultural na Praças das Artes e na Praça José Zapolla. No Museu Casa de Portinari, que atualmente está realizando a exposição CARNAVAL NO MUSEU, com obras do pintor relacionados ao tema, foram recepcionados com muita atenção pela equipe de monitores, conheceu o grande acervo de Portinari, e seu emocionou ao conhecer a obra SANTO ANTONIO, mostrando-se grande devoto do mesmo. O CL Bittar mostrou um grande conhecimento sobre o acervo e obras de Candido Portinari, que muito emocionaram também os monitores do Museu.
À noite, numa demonstração do grande carisma do casa Governador e também da amizade que o LC Brodowski desfruta em toda a região, a reunião foi das mais significativas, tendo a presença de 16 clubes representados (Altinópolis, Batatais, Brodowski Cajuru, Cravinhos, Sertãozinho, Franca-Centro, Franca-Cidade Nova, Franca-Imperador, Franca-Inovação, Mirassol, Pedregulho/Usina de Estreito, Ribeirão Preto-Centro, Ribeirão Preto-Jardim Paulista, Ribeirão Preto-Ipiranga, Ribeirão Preto/Campos Elíseos). Destaque também a presença de 4 Ex-Governadores do Distrito: ALCIDES VIOTTO, ANTONIO PAULO CALIENTO/DEISY, GILBERTO ANTONIO MARQUES BELLINI/MARIA APARECIDA e MANOEL DA ROCHA FREITAS/CELIA, grande numero de assessores distritais e vários presidentes de clubes. Nesta reunião, foi lembrado também o 33º aniversário de fundação do LC Brodowski. (09.02.1977).
A formação da mesa principal esteve a cargo do CL Antonio Olimpio Dias, sendo a Invocação a Deus feita pelo CL Luiz Paulo Chapina. Iniciando o protocolo, após o Hino a Bandeira, o CL Presidente Caetano Adami Neto, presidiu os trabalhos, nomeando como Mestre de Cerimônias o CL José Mário Jorge. Os informes sociais foram feitos pelo CL José Luiz Suares Pugnolli e a saudação ao CL Governador e demais visitantes feita pelo CL Antonio Douglas Zapolla, associado ativo fundador do LC Brodowski.
Entre os visitantes, estiveram presentes, representando a Prefeitura Municipal, o Sr. Alessandro Rufato, Oficial de Gabinete; Sr. Gilmar Berlese/Sra. Ivana, Presidente da Câmara Municipal, Dr. Brandão, representando o Rotary Clube de Brodowski, Srta. Rosameire Morando, Presidente da Associação Cultural dos Amigos do Museu Casa de Portinari, as Profas. Daniela e Cléia, da EMEF Profa. Elza Leite da Costa, sr. Helio Thomazella Jr, Presidente da APAE;
Em mensagens marcantes, que dignificaram o evento, falaram, dentro do protocolo leonístico, o CaL Maria Aparecida Ortolan Bellini, do LC Sertãozinho, Presidente de Região D, representando os dirigentes leonísticos e clubes visitantes. Em nome das autoridades locais, falou o Sr. GILMAR BERLESE, Presidente da Câmara Municipal de Brodowski, que testemunhou o grande trabalho que o clube desenvolve na comunidade. O Dr. Alessandro, Representante do Prefeito Municipal, entregou ao Casal Governador, Decreto Municipal no qual ambos foram declarados HOSPEDES OFICIAIS DO MUNICIPIO neste dia 09 de fevereiro. Em nome dos fundadores ( CCLL Antonio Douglas Zapolla/Tarcilia, João Piola/Ercilia (este ausente do ato) e Nelson Agostinho/Sandra, ambos atualmente na categoria de privilegiados) falou o CL Nelson Agostinho que emocionado, destacou a grande trajetória do clube nestes 33 anos, sendo realmente um clube atuante e que tem como marca registrado no distrito, o seu grande sendo de companheirismo e amizade, aliado a uma gama de serviços prestados à comunidade. E encerrou puxando o Parabéns a você, cantado por todos os presentes.
O CL Elves Sciarretta Carreira, Assessor Adjunto do Concurso Cartaz sobre a Paz, região D, do Distrito LC-6, e associado do LC Brodowski, comandou a entrega da premiação ao aluno PEDRO WOCK RODRIGUES, da EMEF Elza Leite da Costa, que este acompanhado de sua mãe D. Cristina, da diretoria da Escola, oferecido pelo LC Brodowski e comunicou que o trabalho deste aluno foi o vencedor do concurso a nível do Distrito LC-6 e foi convidado pelo casal governador a comparecerem no 3º CD a ser realizado no dia 21 pv, em Tanabi, onde irá receber o premio oferecido pelo distrito. *um computado portátil,
Em sua mensagem de esperança no leonismo e traduzindo toda a sua liderança e seu trabalho À frente da Governadoria do Distrito LC-6, o CL ANTONIO CARLOS BITTAR / CaL EDILEILA, deixou a todos uma mensagem de fé e de paz, conclamando realmente a todos, leões ou não, lutarem pela paz, na busca do bem coletivo, da valorização do ser humano como prestador de serviço e lutarem pelo leonismo, sempre com muito COMPANHEIRISMO, ORGULHO E HONRA.
Para os leões e domadoras do LC Brodowski ficou patenteado mais uma vez que a semente do serviço desinteressado e do companheirismo que foi plantada no dia 09 de fevereiro de 1.977, através do LC Batatais, clube padrinho, continua germinando e fornecendo frutos bons e saudáveis, traduzido na presença, no prestigio e na amizade dos nossos clubes vizinhos e dirigentes leonísticos, que não é quebrado nem com as falhas protocolares, comum em uma assembléia Festiva, ocasionadas por aquele atropelo para se formar devidamente o protocolo leonístico, com vários CCLL chegando em cima da hora e juntos, e que todos aceitam com muita tolerância. Acrescente-se a tudo isso, o reconhecimento das nossas autoridades constituídas locais, e que a cada vez que se renova, fornece o adubo necessário para que em Brodowski, o LC Brodowski, que um dia foi chamado, carinhosamente pelo nosso clube Padrinho e pelo antigo L-17, de MENINOS DE BRODOWSKI, e que mesmo tendo crescido, mostra no amadurecimento leonístico, que a valorização deste serviço desinteressado e do verdadeiro companheirismo, continua vivo, atuante, enfrentando e vencendo barreiras e obstáculos e que com o amor e dedicação que o casal Presidente CL Caetano Adami Neto / Dom. Rosa Meire, através do lema COMPANHEIRISMO PARA MELHOR SERVIR ! não irá morrer jamais.
Não poderia deixar de cumprimentar o casal Presidente CL CAETANO ADAMI NETO / Dom. ROSA MEIRE, do LC BRODOWSKI, que nesta dia/tarde/noite, deram a demonstração do verdadeiro amor, incondicional, sincero e leal, ao clube , à causa leonística e á FAMÍLIA. Não só pela dedicação total na preparação da recepção ao casal governador e da assembléia geral festiva, mas principalmente, mesmo estando enfrentando problemas pessoais graves de saúde de seu pai, Sr. João Adami, soube conduzir com muita sabedoria, com muito amor fraternal, com muita compreensão, sem descuidar nem do Lions e nem do seu pai, principalmente, a situação que enfrentava. Parabéns, CL Presidente Caetano.
Mais uma vez, aprendemos a admirá-lo, a nos espelhar em suas atitudes e em sua demonstração de um verdadeiro AMOR incondicional, para continuarmos acreditamos, não só no leonismo, mas principalmente no HOMEM, no SER HUMANO, no AMOR !!!
CL Caetano, Dom. Rosa Meire, voces são GENTE !! Voces são o verdadeiro CASAL LEÃO !! Voces são os verdadeiros FILHOS !!!
Que DEUS, o nosso Grande Arquiteto do Universo, os abençõe sempre !!
Obrigado, em nome de todos da familia leonística !!!

OBS.: O Sr. JOÃO ADAMI, pai do CL Caetano Adami Neto, Presidente do Lions Clube de Brodowski, faleceu aos 90 anos de idade, no dia 17 de fevereiro de 2.010. Ao CL Caetano, aos seus irmãos Valentim e Odete , à sua mãe Ercilia, e a todos os familiares, os nossos sentidos pesames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário