sábado, 24 de agosto de 2013

HOMENAGEM NA ABERTURA DA COPA TV RECORD, NO CENTENÁRIO DE BRODOWSKI





No dia 22 de agosto, 5a. feira, ainda dentro das comemorações do centenário da cidade, aconteceu no Ginásio de Esportes Vicente Quércia  a abertura dos jogos da COPA RECORD DE TV, com a participação de dezenas de cidades do Estado, e que contou com uma grande platéia que lotou as dependências daquele belo estádio.


Na ocasião, o Presidente Douglas foi homenageado pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer, através do seu Diretor, Sr. Máximo Puga, pela sua trajetória esportiva dentro de cenário de Brodowski, e teve a honra de carregar a tocha olimpica. Recebeu também das mãos do Diretor Maximo e do Prefeito Municipal, CL Elves S. Carreira, a medalha comemorativa do CENTENÁRIO DA CIDADE, que conta com o brasão da cidade, idealizado por CANDIDO PORTINARI.



ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA nasceu no dia 17 de novembro de 1.946.

Sempre fez parte integrante do CLUBE ATLÉTICO BANDEIRANTE, clube fundado em 16 de agosto de 1.933. Foi, com muita competência, de um tudo um muito. Goleiro, treinador, representante nas Ligas de Futebol.

Titulos dos quais participou :

CAMPEÃO DA LIGA BATATAENSE DE FUTEBOL,

CAMPEÃO DA LIGA JARDINOPOLENSE,

CAMPEÃO DE TORNEIOS LOCAIS,

CAMPEÃO REGIONAL,

COPA ARIZONA,

DESAFIO AO GALO,

até jogo internacional com a AEROLINEAS ARGENTINAS.

No futebol de salão, jogou no time do COMIND (Banco do Commercio e Industria de São Paulo ), do famoso esquadrão da DELEGACIA DE POLICIA e outros.

Foi também goleiro do time de futebol do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, tendo sido campeão e vice campeão do Distrito L-17 e LC-6, nos anos 80,  da Associação Internacional de Lions Clubes.


Era tradição, aos domingos, instalar um serviço de alto falante para fazer as chamadas dos jogos dominicais, que sempre eram muito prestigiados, com a torcida comparecendo em massa.


O famoso BAR CANTA GALO (BAR DO PADEIRINHO), de propriedade de seu pai, JOSÉ ZAPOLLA,  será sempre uma referencia da cidade e será citado quando se falar em C. A. Bandeirante, quando se falar em Brodowski FC,   quando se falar em esportistas.

No livro BRODOWSKI MINHA TERRA MINHA GENTE, de Ariovaldo Correia, encontramos o trecho, pg. 195 :  ´O C.A.BANDEIRANTE teve resolutos incentivadores do seu futebol, entre os quais Antonio Douglas Zapolla, Jaime Morando, Israel Ribas, José Zapolla, Geraldo Carreira,  e Geraldo Gotardo (Alemão), entre outros.... !

Sempre ao lado de seu pai, JOSÉ ZAPOLLA, viu as homenagens

PRAÇA JOSÉ ZAPOLLA
ARQUIBANCADA JOSÉ ZAPOLLA

SÓCIO HONORARIO e outras homenagens



Nenhum comentário:

Postar um comentário