sábado, 22 de fevereiro de 2014

VISITA DO CL GOVERNADOR DUBA / CELESTE, DO LC-6, AO LIONS CLUBE DE BRODOWSKI


A noite de 07 de fevereiro de 2.014, 6ª. feira, será certamente mais um marco na história do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, e foi marcada por momentos que ficarão registrada na vida do clube e dos CCLL.
Como disse o CL Presidente,

A vida é feita de momentos.

E devemos viver intensamente cada um dos nossos momentos. Porque nenhum deles retornará e nada nos restará senão o arrependimento, se deles não soubermos desfrutar.

Desfrutamos, portanto, de cada uma das nossas alegrias; ou das nossas tristezas.

E por isto existem momentos que se cristalizam em vossa memória; e se tornam como ilhas no tempo, às quais retornamos sempre, através das nossas lembranças.

Certo é que todos têm as suas ilhas no tempo.

É no presente que vivemos e cada dia nos traz a oportunidade de um novo momento,
que se pode tornar uma nova ilha. Não nos isolemos, portanto.

Porque aquele que se perde no passado, perde também o presente e com ele a possibilidade de construir um novo futuro.

De vivermos novos momentos.
E, afinal, a Vida é feita de momentos.  
A vida é feita de momentos.

E devemos viver intensamente cada um dos nossos momentos. Porque nenhum deles retornará e nada nos restará senão o arrependimento, se deles não soubermos desfrutar.

Desfrutamos, portanto, de cada uma das nossas alegrias; ou das nossas tristezas.
E por isto existem momentos que se cristalizam em vossa memória; e se tornam como ilhas no tempo, às quais retornamos sempre, através das nossas lembranças.

Certo é que todos têm as suas ilhas no tempo.

É no presente que vivemos e cada dia nos traz a oportunidade de um novo momento,
que se pode tornar uma nova ilha. Não nos isolemos, portanto.

Porque aquele que se perde no passado, perde também o presente e com ele a possibilidade de construir um novo futuro.

De vivermos novos momentos.
E, afinal, a Vida é feita de momentos.  

E foi então o momento de receber oficialmente o casal Governador do Distrito LC-6, CLMJ JOSÉ GOMES “DUBA” DAS CHAGAS / CaL CELESTE, de comemorar a fundação de 37 anos do LC BRODOWSKI e da posse oficial do novo associado CL ANTONIO VALDECIR BRADASSIO JUNIOR, apadrinhado pelo casal Presidente, além de outros momentos marcantes de homenagem e de reconhecimento.
Estritamente dentro do horário pré determinado, e obedecendo rigorosamente o protocolo estabelecido por Lions Internacional, a formação da mesa diretiva foi feita pelo CLMJ Antônio Olímpio Dias e dela fizeram parte :

CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA / DM Tarcília, Presidente AL 2013/2014
CLMJ JOSÉ GOMES DAS CHAGAS / CaL CELESTE, Governador do Distrito LC-6, LC FRANCA/CENTRO
CLMJ ELVES SCIARRETTA CARREIRA / DOM. MARIA APARECIDA – DD PREFEITO MUNICIPAL DE BRODOWSKI
CLMJ MAURICIO DE SOUZA / CaL SELMA – Governador AL 2010/2011 do Distrito LC-6 e ela PRESIDENTE DO LIONS CLUBE DE BATATAIS
CLMJ MANOEL DA ROCHA FREITAS e Cal CÉLIA, Governador do Distrito LC-6, AL2006/2007 – LC SERTÃOZINHO
Sr. JOSÉ CARLOS DE VICENTE e Sra. MARIA APARECIDA – Venerável da LOJA MAÇONICA LUZ DE BRODOWSKI
08 –CLMJ ANTONIO PAULO CALIENTO e CaL DAISY, Governador do Distrito LC-6, AL 2004/2005  e Presidente do LIONS CLUBE DE RIBEIRÃO PRETO / CENTRO
CL OSVALDECIR APARECIDO ROQUE, Governador L-17 doAL 1979/1980, do LC Jaboticabal e LC Rib. Preto Centro
Sr. JULIO CESAR FRANZONI, Venerável da LOJA MAÇONICA COMPROMISSO DE UNIÃO, de Brodowski
CL JOSÉ MARIO BAZAN, 2º Vice Governador do LC-6, do LC RIBEIRÃO PRETO / JARDIM PAULISTA
CL VITO DONIZETI PATURALSKI e CaL MARCIA, Presidente de Região D e Presidente do LIO
CL JOSÉ LUIS SUAREZ PUGNOLI / DM Carmem, Presidente de Divisão D-3, do LC BRODOWSKI
Sr. CARLOS AUGUSTO DE SOUZA Presidente do ROTARY CLUBE DE BRODOWSKI
CL SILVIO MARCIO DE PAULAe CaL ELIANA , Presidente de Divisão D-1 e ela Assistente distrital do cartaz sobre a paz, Região D, do LC RIBEIRÃO PRETO IPIRANGA
CaL LUCINEIA VITORIANO ROSA, Assessora Distrital do Concurso de Eficiência do LC-6,
do LC FRANCA INOVAÇÃO

CaL ELENI SEGATO GIROTTO e CL Antônio Carlos Girotto, Assistente distrital de Convenção LC-6, do LC SERTÃOZINHO
CLGLAUBER GOMES DA SILVA / CaL ALESSANDRA e filho ARTHUR,  Assessor Distrital de Logística, Estatística e Banco de Dados do LC-6 – do LC NHANDEARA
CL ADAIR VIEIRA ARNONI / CaL SONIA, Presidente de Região E – LC ORLANDIA
CaL MARIA APARECIDA DESTITO PELLIZZON, Assistente Distrital para a Revista LIONS BRASIL  SUDESTE e Governadora AL  do L-17 (hoje LC-6 ) – LC ORLANDIA
DENISE APARECIDA BENINE DE FREITAS, Assessora Distrital para a Revista LIONS BRASILSUDESTE- LC ORLANDIA
CLMJ JOÃO RODINI LUIZ e DM YOLANDA, Assessor Distrital de Relações Internacionais do LC-6, do LC RIBEIRÃO PRETO / CENTRO
CL ANTONIO BOSCO CICOTE e DM SILEIDE, Assistente Distrital de Meio Ambiente Região A, do LC-6 –e Presidente do LC PALMEIRA D´OESTE
CL MARCELO LUIS DE SOUZA – Assessor Distrital da Comissão de Finanças do LC-6, do LC RIBEIRÃO PRETO CAMPOS ELISEOS
CL OSWALDO SILVA e CaL ZILDA, Presidente do LC ALTINOPOLIS
Sr. ANTONIO VALDECIR BRADASSIO e Sra, de PALMEIRA D´OESTE, pais do futuro associado ANTONIO VALDECIR BRADASSIO JUNIOR, acompanhados do futuro CL ANTONIO VALDECIR BRADASSIO JUNIOR, que toma posse hoje.
Sr. JULIO MENDES DA SILVA e Sra Juliana, e a aluna BEATRIZ MENDES DA SILVA, 1º Lugar LC Brodowski e 2º Lugar Distrito LC-6, acompanhado da sra. MARILDA MARTINI, Diretoria da EMEF Prof.a Elvira Iolanda Ervas e de sua irmã Yrene.
CLMJ ANTONIO DE PADUA BARROS, Presidente AL 1977/1978, do LC BATATAIS,
Sr. WALTER BRAGA JUNIOR e Sra. JAQUELINE, de Ribeirão Preto, convidado do clube

Após a abertura oficial, a invocação a Deus foi proferida pelo CL José Mário Zanon, tendo sido entoada a 1ª. Estrofe e Estribilho do Hino à Bandeira. Na continuidade, foi nomeado como MESTRE DE CERIMONIAS da reunião, o CLMJ JOSÉ MÁRIO JORGE, e inicialmente convidou o CLMJP JOSÉ LUIS SUAREZ PUGNOLI para fazer as efemérides e saudação ao casal Governador e visitantes.

A seguir, o CLMJ MANOEL DA ROCHA FREITAS, Gov. AL 2006/2007 do LC-6, e associado do LC SERTÃOZINHO, procedeu à cerimônia de posse do novo associado do LC BRODOWSKI – CL ANTONIO VALDECIR BRADASSIO JUNIOR, apadrinhado pelo casal Presidente CLMJP Antônio Douglas Zapolla/Tarcília, tendo o CL Osvaldecir Aparecido Roque, Gov. AL 1979/1980,  lido o CÓDIGO DE ÉTICA DO LEONISMO, enquanto o CL ANTONIO BOSCO CICOTTE, Presidente do LC PALMEIRA D´OESTE leu os OBJETIVOS DE LIONS. Ressalte-se que a Dom. Thabata, namorada do novo associado, não pode estar presente em virtude de compromissos e por residir em Palmeira D´Oeste. Estiveram presentes também prestigiando esta posse, os pais ANTONIO VALDECIR BRADÁSSIO e Sra. DEVANIR, que vieram especialmente para esta cerimônia.
O CL GOVERNADOR Duba entregou na seqüência, o premio para a aluna BEATRIZ MENDEZ DA SILVA, da EMEF Profa. Elvira Iolanda Ervas, do 2º lugar do Distrito LC-6, no 26º Concurso do Cartaz sobre a Paz, ( um moderno tablet), incentivando-a a continuar com esse seu dom. O CL Presidente disse também de sua alegria por ela ter vencido a etapa local deste concurso internacional, destacou o seu trabalho na pintura dizendo conhecer vários de suas obras e frisou que o premio da etapa local já havia sido entregue anteriormente e aproveitou para lhe entregar um exemplar da revista LION, que contem reportagens sobre o assunto.

Ainda dentro do protocolo, houve a tradicional troca de mimos, tendo o LC Brodowski presenteado o CL Governador, com um lindo quadro referente à centenária Brodowski e obras de Candido Portinari, e a CaL Celeste recebeu também um lindo quadro com mensagem sobre a TULIPA, símbolo do Casal Governador neste AL.
Depois, falou o CLMJ Nelson Agostinho, Associado Fundador ( PRIVILEGIADO) que fez um breve resumo da história destes 37 anos do LC Brodowski.
O CL José Mário Jorge finalizou os trabalhos como Mestre de Cerimônias e devolveu a palavra ao CL Presidente, que deixou então, mensagem abordando a importância da visita do Governador Duba / Celeste, falou também sobre a trajetória do Leonismo brodowskiano, e fez várias homenagens ( aos associados fundadores, à comissão do Centro Social e à sua domadora).
Depois, em nome dos clubes visitantes falou a CaL SILEIDE BOSCO, Presidente do LC PALMEIRA D´OESTE, dizendo de sua emoção em estar presente pela primeira vez em nosso clube e fez um emocionado pronunciamento sobre o CL ANTONIO VALDECIR BRADÁSSIO JUNIOR, que foi CLeo naquela cidade, dando testemunho do caráter, do trabalho social que desde muito jovem ele desenvolve e que agora, como CL, poderá ainda mais mostrar o seu valor como ser humano.
Em nome dos dirigentes falou o CLMJ ANTONIO PAULO CALIENTO, Presidente do LC RIBEIRÃO PRETO/CENTRO e Governador AL 2004/2005, do LC-6, que como freqüentador assidio do clube anfitrião, testemunhou o grande trabalho que é desenvolvido deste 1.977.
Em nome das autoridades locais, falou então o CLMJ ELVES SCIARRETTA CARREIRA, Presidente AALL 1999/2000 e 2005/2006, que declarou o casal governador HOSPEDE OFICIAL DO MUNICIPIO e fez também breve pronunciamento sobre sua alegria em fazer parte de um clube que tanto presta à comunidade e ao movimento leonistico.

Finalizando o protocolo, falou então o CLMJ JOSÉ GOMES DAS CHAGAS (DUBA) que abordou a importância do Leonismo nos dias de hoje, falou sobre a missão assumida perante o distrito para este AL e mostrou todo o seu potencial e amor ao movimento.

Depois, a ORAÇÃO FINAL foi feita pelo CL JOSÉ MARIO BAZAN, 2º Vice Governador do Distrito LC-6, e associado atual do LC RIBEIRÃO PRETO JARDIM PAULISTA.



A seguir, todos foram recepcionados com um jantar, onde não faltou o tradicional PARABÉNS A VOCE ao LC BRODOWSKI pelos 37 anos e todos puderam então se confraternizar nesta noite de COMPANHEIRISMO e valorização do NÓS SERVIMOS..


Obs>: Clubes representados : ALTINOPOLIS, BATATAIS, FRANCA CENTRO, FRANCA INOVAÇÃO, RIB PRETO /  CENTRO ; RIB. PRETO / CAMPOS ELISEOS; RIB. PRETO / IPIRANGA; RIB. PRETO / JARDIM PAULISTA; ORLANDIA, JABOTICABAL, NHANDEARA e PALMEIRA D´OESTE. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário