sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Entusiasmo é fundamental



Entusiasmo é fundamental
PCC Aurélio Pires *


No mundo moderno do voluntariado, ENTUSIASMO, é a palavra-chave. É ela que estimulará os anseios motivacionais do leonismo, de modo a superar letargia em que se acomodou a maioria dos seus integrantes, responsável, por não se ter, nestes últimos anos, superado, ou sequer mantido os índices de referência, de que todos outrora nos orgulhávamos. Mas a resposta é a médio e longo prazo, pois se trata de uma postura de mudança cultural, que alavancará os procedimentos promocionais.

Como o próprio nome predispõe ENTUSIASMO, significa exaltação criadora, inspiração, arrebatamento extraordinário daqueles que estão sob inspiração divina, vigor no falar e no agir e mais, em definição dicionária, dedicação ardente, paixão, viver alegria e júbilo, tudo isso de bom, do que há de melhor, pois se origina de uma palavra grega que significa Deus.

ENTUSIASMO significa ter um DEUS dentro de si, requisito esse, que desenvolvido, leva a transformar idéias em práticas vencedoras e daí em resultados positivos.

Eliminando-se o egocentrismo e adicionado-se os ingredientes da humildade, disciplina, determinação e liderança, se constrói um "cesto de ativos de qualidade", gerando uma variável de oportunidades, com diferentes valorizações, que só irão revelar o seu potencial em relativo intervalo de tempo, sendo ações típicas, que possibilitam avaliações dos resultados.

Essa conjugação de fatores, forma o potencial com o qual todos os integrantes do movimento leonístico, estão comprometidos, QUALIDADE, valendo assim, aplicar o ensinamento de MAGRETS, em sua obra Liderança : mais do que ser bom é necessário ser melhor por você ser diferente.

E o que é ser melhor e ser diferente?

Podendo parecer subjetivismo, em verdade não o é, pois, SER MELHOR é definir claramente objetivos e metas, é saber onde está e onde quer chegar, identificando os meios e as capacidades necessárias para transformá-las em ações produtivas, que apesar das concorrências não possam jamais ser imitadas. É como recomenda o Presidente JIMMY ROSS "criar entusiasmo dentro do Clube", ser criativo e transformador, criatividade inovadora, concreta exeqüível e construtiva.
Essas transformações que não esgotam as idéias têm que ter outro ingrediente SER DIFERENTE que é uma condicionante do SER MELHOR, porquanto implica labor que conduza ao diferente. Este é contraditório ao rotineiro, e por isso ainda dentro do ensinamento Presidencial MUDANÇAS de PARADIGMAS são imperiosas e necessárias, tendo além daqueles ingredientes, sobretudo o ENTUSIASMO.
Ter ENTUSIASMO dentro de si é SER MELHOR e ser DIFERENTE.
Os leões precisam além de otimistas, serem ENTUSIASTAS, entusiasmados que acreditem mais em si mesmos, em sua capacidade de mudar, de vencer, de abrir novas alternativas, para o leonismo e para si próprios, a fim de poderem ver UM LEONISMO MODERNO com um rol de oportunidades para novos relacionamentos e empreendimentos sociais.

Os resultados positivos serão um portifólio amplo do orgulho de ser leão, com destaque para o ENTUSIASMO, que deve reinar dentro de cada um.


É o que se propõe para o inicio do próximo ANO leonístico 2014/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário