quinta-feira, 25 de setembro de 2014

COMO ESTÁ O LIONS !


Seja nas reuniões dos clubes, nos fóruns, conselhos, convenções, e ate mesmo em um bate papo informal entre CCLL, com frequência essa pergunta vem a tona. Aliado a ela, comentários do tipo: O Lions está envelhecido. O Lions precisa se adequar aos novos costumes. O Lions precisa de mudanças.
            Diante de tais questões, e prestando muita atenção em CCLL jubas largas, cheguei a conclusão de que o Lions esta como deveria estar. Nem melhor, nem pior, mas sim, e acima de tudo, como um grande clube de serviços.
            Dizer que esta envelhecido, trata-se de uma inverdade, afinal, quantos jovens caminham ombro a ombro nesse caminho de prestação de serviço desinteressado. Prova disso temos diariamente quando saímos de nosso clube e participamos de eventos, ou mesmo quando visitamos outros clubes. O que encontramos e um equilíbrio entre jovens leões e jubas largas.
            Quanto as mudanças, que mudanças seriam estas, se ao analisarmos nossos ideais, eles ainda são fortes e altruístas.
            Quais seriam os novos costumes que devemos nos adequar? Não vejo nenhum, mesmo porque, a grande mudança que ocorreu foi a integração digital, e o Lions esta perfeitamente adequado a isso.
            A verdade, é que o Lions esta muito bem. Lógico, que, como em qualquer família, e nos somos uma, sempre há discordância de ideias, e ate conflito de relacionamentos, mas isso tudo o verdadeiro leão supera.
            O Lions Clube não se trata de uma entidade filantrópica como muitos pensam, inclusive alguns leões, mas sim, um clube de serviço, e como disse o PDG Oswaldecir Apparecido Roque, “Temos que ter orgulho em servir”.
            Nós leões servimos desinteressadamente. O nosso prazer esta em fazer, e não em ter nosso nome divulgado, tampouco com interesses pessoais.
            Um verdadeiro Leão procura sempre estar atualizado em relação as atividades de seu clube, e suas criticas são sempre moderadas e acima de tudo com subsídios para tal.
            O Leão, tem orgulho em chamar seu par de companheiro, afinal, é isso que ele e, e jamais o difama, mesmo havendo enormes dificuldades entre eles, afinal, são leões.
            E aquele que não supera esses conflitos, que nos preâmbulos de suas ações há interesses pessoais, não e um verdadeiro leão. Trata-se de uma hiena, que vive à sombra, e sorrateiramente espera os leões agirem para depois saciarem seus anseios.
CL CÉSAR GULLO
LC  BRODOWSKI-SP

01/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário