quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

COLUNA DO JORNAL TRIBUNA DA IMPRENSA - DEZEMBRO/2009


CANTINHO DO LIONS CLUBE DE BRODOWSKI
E DO SERVIÇO DESINTERESSADO – III
( Jornal : TRIBUNA DA IMPRENSA – Brodowski-SP)

(por Antonio Douglas Zapolla )


Numa parceria com a Fundação D´Paschoal, o Lions Clube de Brodowski fez a doação de 400 livros didáticos de excelente qualidade para a EMEF de Tempo Integral Prof. José da Silva Passos. A direção da escola, através da Diretora Profa. Maria Cristina Christovan Frigeri destacou que os livros serão importantes para aprimorar a educação e a cultura dos alunos. A entrega foi feita no dia 03/11 e no dia 03/12, através do CL Caetano Adami Neto, Presidente do LC , CL Chapina e CL Douglas.

Procurando sempre colaborar com o Meio Ambiente, o clube está estudando a viabilidade da edição do próximo boletim LEÃO DE BRODOWSKI, a ser editado em DEZEMBRO, com papel reciclado. É uma gota no oceano, mas se todos procurassem fazer a sua parte, a nosso planeta Terra seria melhor.

No dia 30/10, na visita do casal Governador do Distrito LC-6, CL Antonio Carlos Bittar/Edileila, do LC Mirassol, ao LC CRAVINHOS, o LC Brodowski esteve representado por 12 pessoas : CL Caetano/Meire, José Mário/Mariza, Edison Luiz/Ana Elisa, Guilherme/Rafaella, Douglas, José Luiz Pugnoli, Elves e Raul. O evento foi um verdadeiro encontro regional de clubes e mostrou a pujança do nosso leonismo. Na visita oficial aos 4 Lions Clubes de Franca, o clube foi representado pelo casal CL Antonio Olimpio Dias/Ivoni, e no LC Sertãozinho através dos CCLL Caetano, Emilio, Edison e José Luiz Pugnoli.

No dia 04/11, o CL Elves, Assessor Adj. do Concurso Cartaz sobre a Paz, juntamente o Assessor Distrital, CL João Rodini Luiz, de Ribeirão Preto, acompanhados do CL Douglas, estiveram na Associação Cultural dos Amigos Museu Casa de Portinari, tratando de assuntos relacionados a este concurso. A escolha do cartaz feita pelo LC Brodowski na EMEF Profa. Elza Leite da Costa, bem como a escolha do cartaz que irá representar o Distrito, serão feitas no Museu Casa de Portinari, através de pessoas ligadas à Arte.

Graças à importante colaboração e espírito altruístico do Dr. FÁBIO VIEIRA, conceituado oftalmologista de Ribeirão Preto, o LC Brodowski conseguiu consultas e operações de cataratas para as Sras. Benedita Pupim e Jacira Pereira dos Santos. Ao Dr. Fábio e à toda sua equipe, os agradecimentos do LC BRODOWSKI.

Procurando se adequar às necessidades básicas de higiene e saúde, o CENTRO SOCIAL LIONS CLUBE, modernizou os seus banheiros e cozinhas, com a instalação dos equipamentos necessários. A reformulação foi coordenada pelo CL José Luiz S. Pugnolli, e o beneficio, tanto para os Lions como para a comunidade, será muito grande.

O CENTRO SOCIAL LIONS CLUBE que constantemente é usado por autoridades, secretarias municipais, igrejas e entidades locais, passou por uma reforma para oferecer melhores condições de uso e está também à disposição para eventos sociais e festivos, bastante o interessado contatar o Diretor, José Luiz Suarez Pugnoli, no telefone 9208-8681, ou com o Presidente Caetano, 3664-4463.

No dia 10/12, o LC Brodowski estará sediando o II Comitê Assessor da Região D-3, em evento coordenado pelo CL José Mário Bazan, Presidente de Divisão D-3, e aqui estarão presentes os nossos dirigentes e os clubes de Altinópolis, Batatais, Brodowski, Cajuru, Ribeirão Preto-Jardim Paulista e Ribeirão Preto/Campos Elíseos.

O LC Brodowski já iniciou a venda de uma promoção do Distrito LC-6, cujo premio será uma moto BIZ, a ser sorteada no dia 03/04/2010. O preço unitário é de R$ 1,99 e a renda será revertida em prol da Campanha Sight First II, que atende às necessidades mundiais no combate à cegueira e os males da visão.

O jovem GUILHERME BARTOLOMEU ADAMI, filho do casal Presidente CL Caetano Adami Neto/Rosa Meire, tem participado de todas as reuniões do clube, bem como acompanhado as visitas aos outros clubes da região, sempre acompanhado de sua namorada Rafaella. Com certeza, ainda neste AL 2009/2010, o Guilherme, para alegria de seus pais e da família leonística será o futuro associado do Lions Clube de Brodowski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário