sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

AGRADECIMENTO DE NATAL 2013

Companheiros, domadoras....

     Ao se encerrar o ano de 2.013 e consequentemente o primeiro semestre deste Ano Leonístico 2013/2014, queremos, em nome do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, do qual temos a honra de presidir, desejar a todo nosso quadro associativo, aos companheiros, domadoras, castores e colaboradores (e foram  muitos), aos clubes do LC-6, à governadoria e ao leonismo mundial,  o mais sincero voto de um FELIZ NATAL, o qual esperamos, seja comemorado como a data que marca o símbolo maior do amor fraterno, da solidariedade, da fraternidade e do companheirismo.

         É uma data especial que nos dá a oportunidade de repensar o que está sendo a nossa vida, o nosso mundo, e nos proporciona alguns dias onde paira no ar, este sentimento de amor e de esperança em um mundo melhor.

       Então só podemos desejar que estes dias que antecede o Natal, o próprio NATAL, o réveillon, o PRIMEIRO DE ANO, sejam celebrados como uma ocasião que nos dê esperanças de um mundo melhor para 2.014.

     Aproveitamos para agradecer também a todos, indistintamente, companheiros, domadoras, castores e aqueles que nos ajudaram neste primeiro semestre, a lutar pelo verdadeiro LEONISMO, pelo companheirismo e pelo amor ao próximo, tão marcantes dentro do nosso lema: NÓS SERVIMOS.

     Este agradecimento vai reforçado com nosso pedido de compreensão, de tolerância e de participação que marcou estes 6 meses do AL 2013/2014.

     Sabemos que temos defeitos, talvez muito mais defeitos (e quem não os tem ? ),  do que virtudes, sabemos que não conseguimos a unanimidade em nossas atitudes e em nossa maneira de liderar e dirigir o clube, tanto nas reuniões como nas atividades,  mas deixamos para todos a certeza de que procuramos fazer o que nos é  possível, o que está ao nosso alcance para fazer do nosso grupo, um grupo homogêneo, unido e compreensivo.

    Permitam-me neste momento, sem vaidade, mas com orgulho,  relembrar o que escreveu o colunista CAETANO JACOB, em 2.006, a meu respeito, e em cujas palavras até hoje, tento pautar a minha vida, tanto pessoal, profissional, como leonística e maçônica:

GENTE COMO A GENTE
ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA / TARCILIA

Sentado em minha escrivaninha, ao lado da velha máquina de escrever, meditando e terminando de escrever o roteiro de mais um filme que receberá o titulo de " ACONTECEU NAQUELE DIA ", fiquei meditando.
"Estou em divida com alguém muito especial em Brodowski." Um homem integro, sério, trabalhador, esportista nato, e colaborador com grandes méritos de programas sociais que enriquecem o seio de nossa sociedade e da família, com sua presença constante e honradez.

ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA !

É necessário dizer algo mais ?

Meio século de vida. Uma existência sem mácula, construindo, prosperando e colaborando.
Ex-atleta e secretário do C.A.Bandeirante, campeão pela Liga Batataense de Futebol, em 1.971. Ex-Presidente do Projeto Amanhecer. Ex-Presidente do Lions Clube. Ex-Venerável da Loja Maçônica Luz de Brodowski. Ex-Delegado da 42a. Região Maçônica, do Grande Oriente Paulista, etc., etc., etc......

No Lions Clube de Brodowski, onde foi um dos associados fundadores, em 09 de fevereiro de 1.977 e Presidente por três vezes, ao lado de outros abnegados, construiu o Velório Municipal Lions Clube e sua imponente sede social, CENTRO SOCIAL LIONS CLUBE, situada na Rua José Fabbri.

Douglas é esteio de tudo, correndo de lá para cá, sempre procurando soluções para os problemas cotidianos.

ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA ! O que seria do mundo sem homens como você e outros mais ? Sério às vezes, meio taciturno e com cara de poucos amigos, mas quem o conhece, sabe que ali se esconde um coração e caráter magnânimo.

Nossa crônica foi criada para isso : Divulgar valores, homens e mulheres que ajudam a construir um mundo cada vez melhor, mais humano, mais fraterno, mostrando o lado bom da vida, e voce, ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA, é um deles.

CAETANO JACOB
Colunista do JORNAL DE BRODOWSKI, fevereiro/2006, edição nº 44

  Tentamos superar estes defeitos e limitações, Sério às vezes, meio taciturno e com cara de poucos amigos, tratando a todos com igualdade, com a mesma consideração, tanto aqueles que fazem parte do nosso dia a dia, como aqueles que por força do trabalho, dos problemas diários, ficam um pouco distantes. Para nós, todos são importantes, todos são iguais, todos merecem nosso reconhecimento.

    Agradeço também a todos que sabem aceitar estes nossos defeitos e  a nossa limitação, e peço a Deus que continue nos dando força e sabedoria para lidar com eles, para que possamos contribuir com nossa parcela, por menor que seja, para que  o LIONS seja sempre marcante e significativo na vida de todos nós.

No balanço final deste semestre, entre tantas campanhas, atividades, serviço e companheirismo, acreditamos que alcançamos o objetivo primordial que o movimento espera de seus associados, e traduzimos esta certeza quando comprovamos que podemos fazer a diferença na vida de tantas pessoas que não tem a oportunidade que temos.  Um instante, diríamos, mágico de um abraço, captado no dia 19 de dezembro, na Creche Santa Rita de Cássia, quando o Lions, na parceria com a Uniesp/Afarp, de Ribeirão Preto, deu a 206 crianças carentes, filhas de pessoas que necessitam trabalhar e lutar pelo pão do dia a dia, algumas horas de encantamento, de respeito e de AMOR .
        







        Um abraço que traduziu a alegria, a inocência, a pureza e o amor, dado por uma criança anônima, em um PAPAI NOEL que levava simplesmente um abraço, um presentinho e um gesto de carinho, e que ficará marcado para sempre.

      Um abraço que esperamos seja a força que precisamos para continuar a missão do leonismo, da solidariedade, do amor ao próximo, do serviço desinteressado, do companheirismo, do comprometimento com uma causa que visa apenas valorizar o próximo, valorizar a família, valorizar um ideal tão nobre.
     
Como também a alegria de tantas crianças ao receber uma simples bola de plástico, talvez para muitas, o único presente de NATAL, e ficamos felizes, dentro da simplicidade deste “presente” por termos conseguido fazer a felicidade de algumas centenas de nossas crianças carentes da querida BRODOWSKI.


   Que todos nós possamos encontrar no simbolismo deste abraço o que necessitamos para continuarmos a nossa missão do NÓS SERVIMOS, para conseguirmos todos os nossos sonhos e nossas metas deste AL 2013/2014,  para um LIONS CLUBE DE BRODOWSKI para um LEONISMO cada vez mais voltados para o bem estar de TODOS !!!

Para todos, FELIZ NATAL e BOM 2014.....

CL DOUGLAS / Dom. TARCILIA
LC BRODOWSKI – dezembro de 2.013

                                    
                                         
                                                   O ESPÍRITO DO NATAL




"Deixa-me ver se o espírito do Natal já está na sua casa.”

Não, não quero ver a árvore iluminada na sala, nem quero saber quanto você  já gastou em presentes.

Quero, sim, sentir no ambiente a mensagem viva do aniversariante deste dezembro mágico: toda a família está unida? O perdão já eliminou aquelas desavenças que ocorrem no calor das nossas vidas?


"Não quero ver a sua despensa cheia, quero saber se você conseguiu doar alguma coisa do que lhe sobra, para quem tem tão pouco, às vezes nada.”

"Não exiba os presentes que você já comprou, mesmo com sacrifício; quero ver aí dentro de você a preocupação com aqueles que esperam tão pouco, uma visita, um telefonema, uma carta, um e-mail...”

"Quero ver o espírito do Natal entre pais que descobrem tempo para os filhos, em amigos que se reencontram e podem parar para conversar, no respeito do celular desligado, na gentileza de quem oferece o banco para o mais idoso, na paciência com os doentes, na mão que apóia o deficiente visual na travessia das ruas, no ombro amigo que se oferece para quem anda meio triste, perdido, no carinho para com as crianças que tanto necessitam de afeto e carinho, e que muitas não irão “receber a visita do Papai Noel” “.

"Quero ver o espírito de Natal invadindo as ruas, respeitando os animais, a natureza que implora por cuidados tão simples, como não jogar o papel no chão, nem o lixo nos rios,

Não quero ver o Natal nas vitrines enfeitadas, no convite ao consumo, mas no enfeite que a bondade faz no rosto das pessoas generosas.

Por fim, mostre-me que o espírito do Natal entrou definitivamente na sua vida, através do abraço fraterno, da oração sentida, do prazer de andar sem drogas e sem bebidas, do riso franco, do desejo sincero de ser feliz e, de tão feliz, não resistir ao desejo de fazer outras pessoas também felizes.

"Deixe o Natal invadir a sua alma, entre os perfumes da cozinha que vai se encher de comidas deliciosas, no cheiro da roupa nova que todos vão exibir, abrace-se à sua família e façam alguns minutos de silêncio, que será como uma oração do coração, que vai subir aos céus, e retornar com um presente eterno, duradouro: o suave perfume de Jesus, perfume de paz, amor, harmonia e a eterna esperança de que um dia todos os dias serão como os dias de Natal.

Feliz Natal para você, para os seus e para toda família leonística do LC-6 e do universo e que façamos por merecer, ser sempre AMADOS NOS SERVIR  !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário